Perguntas Frequentes

» Como alterar informações em meu cadastro?

Para alterar endereço, telefone, e-mail  ou qualquer outro dado cadastral, clique em "MEUS DADOS" na parte superior da página.  Em seguida, preencha os campos “E-MAIL” e “SENHA” no box “Já sou cadastrado” e clique em “ENVIAR”.

Todos os seus dados cadastrais aparecerão na tela para que sejam feitas as alterações necessárias.

» Como fazer meu cadastro?

Basta acessar o link "CADASTRE-SE", localizado na parte superior da página. Na tela que se abrir, preencha os campos e clique em “CADASTRAR”.

O cadastramento é gratuito, possibilita efetuar compras e, caso tenha manifestado interesse, o recebimento de informativos por e-mail, contendo lançamentos, promoções e eventos da Livraria Eba! Livros. 

» Esqueci minha senha. Como proceder?

Para solicitar o reenvio de sua senha, acesse o link "ESQUECI MINHA SENHA" na parte superior da página. Em seguida, preencha o campos solicitados com e-mail e CPF utilizados no seu cadastro e clique em "ENVIAR". Se preferir também poderá fazer este mesmo processo diretamente na tela de "LOGIN", ou ainda entrar em contato com a nossa Central de Atendimento.

Você receberá um e-mail contendo um link no qual deve clicar para escolher sua nova senha.

» Não sei se já tenho cadastro com vocês. Como descobrir?

Para saber se você está cadastrado(a), acesse "CADASTRE-SE” na área superior da página.  
Em seguida, digite o número de seu CPF, se já possuir cadastro conosco, o sistema avisará, basta clicar no link exibido e recuperar sua senha.

Se não houver nenhuma informação é por que o cadastro não existe, neste caso basta continuar o preenchimento dos campos solicitados.


Atenção: Para que não haja duplicidade, não é possível incluir dois cadastros com o mesmo CPF ou e-mail.

» O e-mail cadastrado está desativado, impossibilitando a recuperação da minha senha. Posso substituí-lo por outro?

Sim, basta informar o e-mail novo e o antigo, bem como o número do seu CPF, pelo e-mail falecom@ebalivros.com.br.

Assim, poderemos localizar seu cadastro, fazer a substituição pelo e-mail novo e enviar-lhe sua senha.

» Como deverá ser minha senha e para que serve?

O campo "SENHA", no formulário de cadastro, deve ser preenchido com a combinação alfanumérica de sua preferência, com o mínimo de 6 (Seis) dígitos.

A senha sempre será solicitada para consultas, novas compras, acesso a serviços exclusivos, recebimento de newsletters e alterações cadastrais.

» Como comprar?

Comprar na Livraria Eba! Livros é fácil.

Inicie pela pesquisa da obra desejada na forma "Buscar" ou "Busca Avançada".
Localizada a obra, clique no titulo para visualizar informações detalhadas sobre ela. Em seguida, clique em "COMPRAR".

Se desejar comprar outros produtos clique no botão “COMPRAR MAIS PRODUTOS”.

Quando o pedido estiver completo, digite seu CEP para cálculo do frete. Em seguida, clique no botão “PROSSEGUIR”.

Para concluir a operação, há duas situações:
- se você já é cadastrado, informe seu e-mail e senha;
- caso não seja cadastrado, digite os dados solicitados no box “QUERO ME CADASTRAR” e siga as instruções.

Na finalização do pedido, uma mensagem automática de confirmação de compra será enviada para o seu e-mail.

» Como encontrar a obra que desejo comprar?

Há duas formas de fazer a pesquisa: por “Busca simples” e por “Busca avançada”.

Para a busca simples, digite o título da obra, o nome do autor ou o assunto no campo localizado na parte superior da página e clicar em “BUSCAR”.

Caso queira refinar sua pesquisa, clique no link “BUSCA AVANÇADA” localizado no canto superior direito da página.
Na tela que se abrir, digite as informações em dois ou mais campos (Exemplo: “Título” e “Autor”) e em seguida, clique no botão “BUSCAR”.

» O que é cupom de desconto?

O cupom respectivo tem um código alfanumérico, que deverá ser digitado no fechamento do pedido.
O valor do desconto mudará conforme a promoção que o conceder.

» Qual é o prazo de entrega?

A Livraria Eba! Livros trabalha com diversas formas de envio dos pedidos, ao acessar o carinho de compras e digitar o CEP para a entrega, automaticamente são mostradas as formas de envio disponíveis para o CEP informado. Também são mostrados os prazos de postagem e disponibilidade dos produtos em estoque.

Atenção: Ao pesquisar um titulo que não esteja disponível no estoque para envio imediato, o site calcula o prazo de disponibilidade e soma com o prazo de entrega de acorco com o frete escolhido, lembrando que a postagem só é efetuada após a confirmação do pagamento.

Todas as informações referentes aos pedidos, são enviados através do e-mail informado no cadastrado do cliente.
 

» Recebi um cupom de desconto: como faço para utilizá-lo?

Após escolher seus produtos e clicar em “MEU CARRINHO”, encontrará um campo intitulado “Se você possui um cupom digite seu código aqui”.
Digite o código do cupom e clique em “OK” para que seu desconto seja calculado.

Obs.: Por questões fiscais, o desconto aplicado será dividido entre todos os produtos do carrinho.
 

 

» Trocas e devoluções?

Arrependimento / Insatisfação
Em consonância com o Código de Defesa do Consumidor, a Livraria Eba! Livros estabelece um período de 7 (Sete) dias para que o cliente manifeste a sua insatisfação com o produto, a contar da data do recebimento, desde que o produto devolvido esteja em perfeito estado de conservação.
Recomendamos, portanto, o manuseio cuidadoso de produtos a respeito dos quais você não tem certeza que atendem às suas expectativas.

Defeito
Os livros têm garantia por tempo ilimitado, desde que seja comprovado algum defeito originário do processo gráfico (como folhas em branco, páginas coladas ou falhas na encadernação) e desde que haja exemplares disponíveis da mesma edição para substituição.
Recomendamos que os produtos sejam conferidos imediatamente após seu recebimento.

Erro operacional, pedido efetuado erradamente
Caso você receba um produto que não confira com o pedido feito, ou que não era exatamente aquele que você desejava, poderá também devolvê-lo ou trocá-lo pelo produto de seu interesse, num prazo de até 7 (Sete) dias após o recebimento.
As trocas podem ser realizadas pelos Correios.

Envie um e-mail para falecom@ebalivros.com.br com as seguintes informações: Nome do cliente; número do pedido; e-mail utilizado para realização da compra; motivo da devolução ou troca.

Os produtos devem ser postados com o instrumento de habilitação de postagem (este documento será encaminhado através do e-mail, quando da solicitação da devolução).
Os custos dessa operação serão de responsabilidade da Livraria Eba! Livros.
 

» Como é possível saber a situação do meu pedido?

Na parte superior da página, clique em “MEUS PEDIDOS”. Em seguida, preencha os campos “E-MAIL” e “SENHA”.

Uma tela será aberta com as informações sobre o número de seus pedidos já realizados, a data da compra, o valor e a situação atual de cada um, até o momento.

Clique no botão “EXIBIR DETALHES” para ter acesso a outras informações, como endereço, lista de produtos e forma de pagamento.

 

» Qual o significado da situação do meu pedido?

Pedido recebido
Recebemos o seu pedido, e ele será processado de 2ª a 6ª feira, das 8 às 18 horas.
 
Em separação
Estamos verificando a disponibilidade dos produtos em nosso estoque e/ou junto ao fornecedor, e a confirmação do pagamento.
Da mesma forma, seu pedido será processado de 2ª a 6ª feira, das 9 às 18 horas.

Aguardando pagamento
Optando pelo boleto bancário, o pagamento deverá ser feito em até cinco dias após a emissão (boletos com vencimento em feriados ou fins de semana podem ser pagos no dia útil seguinte).

O processo de separação para remessa é iniciado assim que recebermos a confirmação do pagamento. Caso isso não ocorra no prazo estipulado, seu pedido será automaticamente cancelado.

Se, por qualquer motivo, algum produto não puder ser enviado, o respectivo valor será prontamente restituído e o frete total será proporcionalmente dividido entre os produtos efetivamente enviados.

Pagamento confirmado
Confirmado o pagamento, o pedido será processado e o produto preparado para envio.

Lembramos que o prazo de entrega começa a contar a partir da confirmação do pagamento.

Cartão não autorizado
Significa que os dados informados em seu pedido não foram confirmados pela administradora do cartão.

Verifique junto à administradora o motivo da não autorização.

Cancelamento por cartão não autorizado
Tal informação indica que não foi possível concluir seu pedido em razão de a administradora do cartão de crédito não ter autorizado o lançamento do valor por motivo a que somente tem acesso o portador do cartão. Com isso, o pedido será finalizado.

Cancelado por obra esgotada
A disponibilidade do produto solicitado está sujeita ao estoque do fornecedor.
Se a obra estiver esgotada, o pedido será cancelado.

Neste caso o cliente que já tenha o pagamento confirmado, terá a opção de solicitar o reembolso do valor pago ou escolher outro produto para substituir o que está esgotado, a Livraria Eba! Livros, entrará em contato com o cliente informando a situação do pedido.

Aguardando Reposição do Fornecedor
Um ou mais itens do seu pedido estão indisponíveis em nosso estoque, neste caso o setor responsável faz a solicitação do produto a editora e assim que chega em nosso estoque o envio do pedido e efetuado.

Todos os prazos e disponibilidades de produtos são informados em vários locais, quando está consultando um produto, quando estiver no carrinho de compras, ao finalizar e até mesmo depois do pedido concluído.

Despachado
Os itens do pedido já foram enviados para o endereço informado.
O prazo para a transportadora atualizar o status da entrega é de até 24 horas.

Atenção: Para que não haja demora ou dificuldade na entrega, é importante que todos os dados do endereço informado estejam corretos.

» A loja emite Nota Fiscal?

Sim, todos os nossos produtos são enviados acompanhados com a Nota Fiscal (DANFE - Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Além de enviarmos para o e-mail do cliente uma cópia da DANFE e o arquivo XML.

» Quais os dispositivos de segurança são utilizados pelo site?

Segurança OnLine
Transmissão segura de dados

Sua senha para acesso e todos os dados que você digitar na Livraria Eba! Livros são totalmente protegidos por tecnologia de criptografia, com chave de segurança e transmissão dos dados através do protocolo SSL 3.0. de 256 Bits
A tecnologia SSL codifica de forma secreta todas as suas informações que estão sendo enviadas do seu computador para o servidor da Livraria Eba! Livros, garantido que esses dados permaneçam confidenciais.
Essa tecnologia é reconhecida internacionalmente como a de maior segurança para transmissão de dados via rede Internet. É amplamente utilizada por corporações em seus respectivos sites em todo o mundo.

Por que o browser não mostra o cadeado fechado na Home Page, onde digito meus dados para fazer um pedido?


O site da Livraria Eba! Livros utiliza a tecnologia de frames, o que facilita o seu acesso às informações.
Os frames são seções independentes umas das outras, como se fossem "janelas" de browser separadas.
O browser só mostraria o cadeado fechado se todas essas "janelas" estivessem criptografadas.
No caso da Livraria Eba! Livros, a entrada de dados na "janela" de cadastro, e todas as demais após o login, é criptografada e transmitida através de SSL.
As demais páginas de nosso site que envolvem somente transmissão de texto não necessitam dessa tecnologia, por isso o cadeado fechado não aparece.
Cuidado! O cadeado fechado não garante que a página seja segura!

É importante verificar se o certificado SSL realmente existe na página que está sendo acessada e se ele foi gerado para a instituição em questão.
Para isso, siga o roteiro abaixo, de acordo com o seu browser:

Se você utiliza o Internet Explorer

 

Clique sobre o botão "Cadastro"
Clique com o botão direito do mouse sobre página e selecione "Propriedades".
Verifique que o protocolo de segurança utilizado é o SSL 3.0, com chave de criptografia.
Clique no botão Certificados e confira que o mesmo pertence à www.ebalivros.com.br

Se você utiliza o Netscape Navigator

Clique com o botão direito do mouse na tarja do Bankline e selecione "View Frame Info".
Verifique que o certificado pertence à www.ebalivros.com.br e que a página utiliza uma chave de criptografia baseada no protocolo SSL.